Cota não é esmola!
- Livia Soares
- 23 de nov. de 2018
- 1 min de leitura

Olá amores! Ainda na vibe da I Semana da Consciência Negra Brisa Literária, trazemos hoje a indicação de uma canção inusitada que de forma envolvente e arrepiante, dá uma verdadeira aula sobre porquê cota não é vitimismo. Mulher negra, cantora, compositora, rapper, ativista e empoderada, Bia Ferreira, de Aracaju, se consagrou como um dos grandes nomes da música brasileira desde 2017, quando ganhou destaque ao participar de grandes eventos culturais, como a Mostra Sêla na Casa Natura Musical, Lírico Sonar Negro, além de participar de vários projetos, como o Sofar Sounds, HAI Studio e o Peixe Barrigudo.
Combinando rimas, beatbox, mpb, jazz, r&b, soul e samba, Bia canta temas que causam desconforto naqueles que tentam negá-los por toda a vida. Ela fala sobre desigualdade, racismo, sexismo e preconceito. Ela dá voz à discursos que são historicamente silenciados, dá visibilidade à narrativas que são historicamente apagadas. Bia Ferreira canta para despertar a consciência.
Já quiseram impor à você uma opinião contrária a lei de cotas? Já questionaram a importância dessa lei perto de você ou disseram que ela reforça o vitimismo? Caso isso aconteça com você, além de mostrar dados sobre a importância dessa lei na vida de milhares de jovens negros e indígenas, mostre esse vídeo!
Comentarios